
Reputação Digital | metodologia analítica
A Reputação é, por definição, a soma das percepções sobre as ações corporativas pelos públicos de interesse, e é ela que determina o que será dito sobre a organização.
Essas percepções resultam das experiências, manifestações, avaliações e interações dos stakeholders, refletindo a credibilidade, a imagem e a legitimidade da organização no seu ambiente de atuação, sendo considerada um ativo intangível de grande valor.
Nas últimas décadas, o mundo digital se tornou o centro das atenções da comunicação das marcas. Agora, a chegada das IAs conversacionais está alterando significativamente essa lógica. Num futuro muito próximo, as IAs serão os principais agentes de construção de sua reputação.
Reputação digital é algo como uma síntese qualificada e quantificada do desempenho da organização em múltiplas dimensões avaliativas, concebida a partir de informações publicadas por stakeholders (manifestações digitais verificáveis), interpretadas e consolidada pelas IAs.
Diferentemente da reputação tradicional, a Reputação Digital é mediada por algoritmos de IAs que interpretam, filtram, organizam e apresentam informações sobre organizações para os stakeholders, criando uma nova camada de complexidade na gestão reputacional e, consequentemente, para o Branding.
O framework da Reputação Digital é Multidimensional, Verificável e Algorítmico, e as dimensões avaliadas pels SocialData são: Governança/Ética, Responsabilidade Social, Desempenho Financeiro, Qualidade, Ambiente de Trabalho, Liderança, Inovação, Presença, Conexão Emocional e Confiança.

Framework da Reputação Digital


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