

Cenários Futuros 2025/6
Presenciamos o início de uma era regenerativa.
A sociedade ocidental, estressada pela aceleração, desgastada
pela polarização, amedrontada pelos conflitos, encurralada pelas incertezas e isolada pelo individualismo, deseja futuros melhores.
A tecnologia, que já pareceu ser a fonte das soluções mágicas, hoje nos assusta.
Começa a ressurgir a consciência crítica.
Acompanhe a anãlise PESTEL e conheça os 10 pontos de atenção para o futuro próximo

Cenários Futuros 2023/4
Reunimos um time de pensadores (Think Tank) que nos ajudou a determinar os principais pontos de atenção para 2023 e 2024.
Utilizando nossa metodologia para monitoramento antecipativo, integramos os sinais capturados às indicações dos pensadores, a partir dos marcos de observação do modelo FCS, e submetemos as hipótese desenvolvidas à validação do grupo.
Esse processo nos permitiu identificar as 10 questões estrategicamente mais relevantes (TIPs) para o ano, que são apresentadas na sequência do presente documento.

Future Castles´Stones
Metodologia para concepção de cenários futuros e inspiração da inovação, por Amélia Caetano e Flávio Ferrari.
A partir da experiência corporativa na concepção estratégica e condução da implementação de processos de inovação, conciliamos a profundidade das representações arquetípicas com o propósito estratégico da inovação, de forma criativa, lúdica e engajadora.

Projeto Eleições 2018
O hub SocialData reuniu seus parceiros altaMedia e Stilingue em torno da proposta de acompanhar o processo eleitoral de 2018 para o entendimento da dinâmica das relações entre a Mídia, as Redes Sociais e a performance das candidaturas, através do monitoramento das menções aos candidatos durante os dois turnos das eleições.

MÍDIA | PERCEPÇÕES
A evolução tecnológica das últimas décadas provocou uma significativa metamorfose em todos os veículos de comunicação. Mas como o consumidor percebe a mídia em suas apresentações formais? Que características e aplicações práticas ele atribui às plataformas de distribuição de conteúdo?

Projeto Arcanos
O projeto ARCANOS se inspira nas figuras arquetípicas do Tarô* para representar a jornada de sociedade em busca de suas realizações ao longo do ano,
Identificamos e analisamos os elementos representativos desta jornada, através de pesquisas e análises simbólicas, organizando nossos insights em seis ‘sprints’ oferecidos bimestralmente, para que os profissionais de marketing possam alinhar suas ações ao ‘momentum’ social de forma antecipativa, elegendo argumentos engajadores para sua comunicação.